top of page
Facebook
Flickr
Youtube

Notícias

Cuidados com a nossa Fé em tempos de covid-19

As Religiões e os Credos religiosos do Estado do Rio de Janeiro, têm grande preocupação com a vida humana, e acreditam que esta deva ser amparada, preservada e cuidada, não só, mas principalmente, pelos poderes públicos. As Religiões e seus líderes "não querem ficar isentos, mas devem dar, igualmente, a sua cota de sacrifício e esforço, tendo em vista o bem comum e a saúde pública", defende o ofício solicitando que o Decreto 46.980, de 19 de março de 2020, atualize as medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus, enviado ao governador Wilson Witzel. Ninguém deve se eximir deste dever e responsabilidade para esforço conjunto que se faz contra a propagação do vírus corona.

O Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa, CONEPLIR, pede que Templos Religiosos ou congêneres, não pratique liturgias públicas, bem como quaisquer reuniões com aglomeração de pessoas. O Conselho entende que as Religiões farão a sua parte não permitindo a concentração de pessoas e desestimulando que elas saiam de casa e circulem pelas ruas em direção às igrejas, templos, casas de oração ou lugares de culto, e que ocorra aglomeração de pessoas em lugares fechados.

O CONEPLIR entende que a não observação às leis e aos decretos relativos às medidas de enfrentamento à pandemia constitui-se Crime Contra a Saúde Pública, previsto no Código Penal, Art. 268.

Esse é um momento de reflexão, e ele pode ser praticado em casa, com segurança e sabedoria.


Notícias em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page