A arte visual na pandemia
Inátóbí é José Pedro da Silva Neto (Pedro Neto) é cientista social, pesquisador, produtor cultural, documentarista e artista plástico. Iniciado no Ilé Àse Pàlepà Màrìwò Sessu – SP pela Iya Ìláyèwomi Olágbode (Patrícia das Neves Martines), Pedro Neto é um importante articulador de políticas públicas voltadas para os povos tradicionais, especialmente os povos dos terreiros, que utiliza as ferramentas digitais no mundo virtual.
Desde de março de 2019, mantêm nas redes sociais Facebook e Instagram, páginas com seus trabalhos artísticos. São desenhos sobre o terreiro, suas divindades, suas obrigações. Pedro tem forte atuação no ciberespaço, mas com a pandemia da covid-19, sua atuação aumentou com a publicação de seus desenhos para a compra por interessados na arte fora das galerias. Seus trabalhos apresentam as diversidades das práticas tradicionais de matriz africana yorùbá.
Um dos fundadores do FCPT, Pedro se considera produto da (re)africanização paulista que busca a "compreensão dos signos-símbolos de matriz africana yorùbá". Segundo ele, "o racismo e a euro-centralidade insistem, sem pausa ou repouso, na propagação de que não somos detentores de cultura". Por meio de suas pinturas, ilustrações, documentários, bordados e entalhes ele traz os princípios e conhecimentos dos povos tradicionais de matriz africana com toda a complexidade e profundidade possível. "Quero afirmar nossa humanidade!”, afirma Pedro.
Como adquirir as obras de Inátóbí
As impressões dos pôsteres serão seriadas, produzidas pelo Espaço Visual, certificado internacionalmente pela Hahnemühle e enviada pela sua representante Fernanda Ayodele.
- Papel Fine Art Studio Enhanced
A4 - 70,00
A3 – 120,00
- Papel fotográfico com laminação UV fosca
15X21cm (A5 aproximado) - 30,00
20X30cm (A4 aproximado) - 40,00
30X40cm (A3 aproximado) – 70,00
Caso tenha interesse, há possibilidade de impressão em papel algodão.
Para aquisição dos pôsteres, falar com Ayodele pelo WhatsApp: 11-982427979
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados a Inátóbí (José Pedro da Silva Neto)
Para encontrá-lo nas redes sociais Facebook e Instagram @inatobiarte